História

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa é, por definição, a instituição que reúne todos os estudantes desta casa. Considerando, todos os estudantes do ISCAL, como seus sócios, foi legalmente criada em 16 de Março 1981, fruto da necessidade da representação dos estudantes numa estrutura organizativa e oficial que defendesse os seus interesses.

Definindo-se estatutariamente como uma organização democrática e representativa de todos os estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, tem como pilares os princípios do movimento associativo dos estudantes portugueses: Unicidade, Apartidarismo e Areligiosidade.

 

 

É um valor incutido a todos os seus dirigentes desde essa data, como ideal de actuação, trabalhar sempre com todos e para todos os estudantes.

Fiel a este princípio, a AEISCAL desenvolve inúmeras actividades nas áreas politico-representativa, científico-pedagógica, recreativa (desportiva e cultural) e social, tendo já um peso significativo na vida do ISCAL, do Instituto Politécnico de Lisboa, da Academia de Lisboa e também no panorama nacional, sendo que neste último, faz-se representar em diversos fóruns de discussão, sempre na salvaguarda dos interesses dos estudantes do ISCAL.

 

Divi WordPress Theme